Atualizando o Diferenza Art's

Este blog começou com a parceria de três vizinhas (cada uma com seu dom artesanal), que ao iniciar um curso de artesanato com couro de peixe, resolveram registrar suas ideias e trabalhos. Rosane, com a habilidade com corte e costura e bijouterias; Mara é pintora e retrata pontos pitorescos de Paranaguá e Rogéria, adora criar peças em crochê e tricot.
Apesar do sucesso obtido em nossa primeira exposição, nossos caminhos tomaram direções diferentes. Mudanças acontecem na vida de todas as pessoas, e conosco não foi diferente.
Mara, Rosane e Rogéria continuam amigas como antes mas somente Rogéria estará levando adiante seus trabalhos artesanais neste blog.

sábado, 28 de agosto de 2010

Braceletes e Pulseiras

Estes balangandãns são inspiração da Rosane, revestidos de couro de peixe e fitas . E vocês querem ver o que eu já fiz?
Esta gargantilha é feita com crochê de fio de algodão e couro de peixe e pode ser usada pelos dois lados. Prometo mostrar o outro lado mais tarde, ok ?
Beijos ,
Rogéria
Que tal postarmos hoje uma das camisetas que a Mara customizou? Nessa baby look pretinha, foi aplicado o couro de peixe e finalizado com toques pontilhados. O que te lembra esta figura? Cata-ventos? Tronco de madeira em chamas? Dá o que pensar, não é?

Beijos,
Rogéria

domingo, 22 de agosto de 2010

Como tudo começou...

Como já foi dito anteriormente, Rosane, Mara e eu, somos vizinhas do mesmo andar de um prédio no centro da cidade de Paranaguá, situada no litoral do Paraná. Nossa aproximação se deu por descobrirmos  a paixão pelo artesanato. Quando nos demos por conta, estávamos uma na casa da outra inventando, criando e testando peças diversas para o encerramento do curso de pele de peixe. Descobri que a técnica de natação, Rosane, além da sua profissão, tinha também mãos de fada e me encantei pelo seu trabalho de bordado. Enfim, convidamos Rosane para fazer conosco o curso. Mara é uma mulher polivalente. O que dizer sobre Mara? Ela é um amor de vizinha e sempre nos demos muito bem. Sempre manda gostosuras para nós! Cada bolo de babar! Mara é  minha amiga com certeza! Além de tudo é uma pintora talentosa e manda bem nas telas! Eu sou administradora de empresas por formação, trabalhei sempre na área administrativa e financeira. Quando parei de trabalhar fora, comecei a fazer crochê e tricô para a casa. Aos poucos, foram gostando do que eu fazia e fui fazendo encomendas. Atualmente, ensino crochê e tricô para meninas em uma escola particular. Espero poder ensinar para mais meninas em outras escolas. Não é preciso dizer que isso me enche de prazer, né?

Continuação da primeira postagem

Este lindo colar foi feito com pele de peixe e apresentado no encerramento do curso que nós três fizemos. Ele foi batizado pela Rosane de Luiz XV. O que vocês acharam ?
Colar Luis XV

Beijos , Rogéria